/ Ci�ncias / Qu�mica

Mãozinha: O Mãozinha oferece sites comerciais selecionados em Química.

Allchemy WEB - Página dedicada à Química e ciências afins.

Alquimia - A Homepage da Química - Página voltada para a área da Química. Artigos, roteiros para experiências e análises e links para instituições acadêmicas ou de pesquisa.

Ana Cristina's Home Page - Sites sobre Química!

Ashland Resinas Ltda. - Empresa afiliada da Ashland Specialty Chemical Company, que trabalha na distribuição de produtos químicos e plásticos, e na fabricação de grande variedade de especialidades químicas e desempenho de produtos. Campinas, SP.

Aulas de Química Orgânica Experimental I - Um laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Química, Florianópolis. Aulas ilustradas!

AUREMN - Associação de Usuários de Ressonância Magnética Nuclear.

Berzelius Web Page - Laboratório de Química, materiais, equipamentos, dicas de segurança e primeiros socorros. Conheça também o Cientista Jöns Jakob Berzelius. Bragança Paulista, SP.

Carbonarium - Site de Química Orgânica para estudantes do 2� Grau. Contém informações úteis, provas, exercícios para serem feitos na hora. Feito por um estudante do 2� Grau, com linguagem fácil e muitas imagens. Rio de Janeiro, RJ.

CH5 - Informações em Instrumentação Analítica - Links para tutoriais, grupos de pesquisa, empresas e utilidades para interessados em cromatografia (gás e líquido) e espectrometria de massa.

ChemKeys - Site de Química - Materiais didáticos e de referência em português para estudantes universitário de Química e ciências afins. Textos, experimentos e links preparados ou coletados por docentes do IQ-Unicamp.

Conselho Regional de Química. IV Região - CRQ-IV região oferece a legislação que regulamenta a profissão do químico, disponibiliza a versão online do seu jornal, tem fórum de discussões, lista de sites etc

Curso de Química Aplicada - Prof. Alexandre Pinto - Site do curso para vestibular, localizado em Natal-RN, com serviços de monitoria, plantão de dúvidas on line, simulados e informações sobre cursos especiais ITA , IME e outros incluindo UFRN. Fotos edados sobre os alunos.

Demi's ChemPage - Página voltada exclusivamente à química de Processos industriais, a cada mês um novo processo será descrito.

Departamento de Química Fundamental - CCEN - UFPE.

Desenvolvimento de Produtos Químicos - Produtos especiais para diversos ramos. Resinas Poliester, resinas epoxi, endurecedores para epoxi, catalisadores, aceleradores, fibras de vidro, tecidos em geral, véu de superfície, desmoldantes, corantes, diluentes e solventes, cargas, produtos auxiliares, silicones, plastificantes, entre outros.

Divisão de Química do IPT - Conta com um corpo técnico especializado em Biotecnologia, Materiais Orgânicos e Inorgânicos, Processos Químicos, além de oferecer cursos e realizar análises. São Paulo, SP.

Energia Química da Madeira - Energia química da madeira, Principais conceitos.

Engenharia Química - Engenharia Química e suas derivadas áreas. Links, curiosidades e atividades.

Estudo Químico-Quântico de Porfirinas (Porphyrins) - Pesquisas, papers e reviews sobre porfirinas (porphyrins) e similares. Análise quântico molecular.

Grupo de Eletroquímica da Universidade Federal do Ceará - Informações sobre o Grupo de Eletroquímica da UFC, projetos, equipe, publicações e práticas químicas.

H2Oplanet - Tudo sobre água, na biologia, física, métodos para sua conservação...

Home Page de Química - Diversos assuntos da Química no ensino médio, resolução de provas, curiosidades, biografias de cientistas, vestibular, Olimpíadas Cearenses de Química etc...

Homepage Marcos P. Masliaev - Página apresenta um estudo sobre Química, com livros e sites espíritas, além de um plantão de dúvidas de Química.

ICASA - Laboratório de análises químicas em solo, folhas, adubo, calcário, água de irrigação, ambiental, resíduos industriais, controle de qualidade de fertilizantes, solução hidropônica e substrato.

IMA - Instituto de Macromoléculas Prof. Eloisa Mano / UFRJ - Ciência e Tecnologia de Polímeros. Pesquisa e desenvolvimento em plásticos, borrachas, fibras, tintas, espessantes, aditivos para petróleo, adesivos, reciclagem, novos materiais, compósitos e misturas. Mestrado, doutorado, especialização, iniciação científica, outros cursos específicos etc...

Lab. Prof. Omar A. El Seoud - IQ-USP - Laboratório de Físico-Química Orgânica do Prof. Omar A. El Seoud no Instituto de Química da USP. Desenvolve pesquisas em cinética e mecanismo de reações orgânicas, novas aplicações de tensoativos e polímeros naturais e sintéticos. Pesquisa e pós-graduação.

Labiomass - O Projeto Carboquímica Vegetal consiste no aproveitamento do alcatrão, obtido através da condensação da fumaça liberada nos fornos de produção do carvão de Eucalyptus.

Laboratório de Calcogenetos Metálicos - Química Inorgânica. Laboratório da UFSM. Home page sobre química com currículo de alunos e professores, informações em geral sobre a química inorgâninca desenvolvida na UFSM.

Laboratório de Controle de Processos - Lógica difusa, redes neurais, algoritmos genéticos, controle de processos, engenharia química, Object Pascal, extração supercrítica, polímeros e Linux.

Laboratório de Impacto de Fótons e Elétrons - Aplicações de feixes de elétrons e da luz síncroton em espectroscopia molecular e polímeros.

Laboratório de Pesquisas de Produtos Naturais da UFRJ - Grupo de pesquisa de produtos naturais do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Laboratório de Química - Home page voltada para quem trabalha com produtos químicos, com informações para sua segurança e saúde. Nela mostramos um livro por nós editado e um endereço para compras de reagentes, vidrarias e equipamentos em geral. Bauru, SP.

Laboratório de Química de Produtos Naturais da UFSCar - Conheça o Grupo de Química de Produtos Naturais da Universidade Federal de São Carlos.

Laboratório de Química Teórica - Áreas de pesquisa: simulação usando o Método de Monte Carlo. Química Quântica. Computação Paralela. São Carlos, SP.

Laborsolo - Central de Análises Agronômicas - Laboratório de análises agronômicas. Análise de solos, tecidos ou foliar, adubos, fertilizantes e corretivos, Nematóides, alimentos e química ambiental.

Lavoisier - Um trabalho sobre o pai da Química Lavoisier. Rio de Janeiro, RJ.

Licenciatura em Química Aplicada - Alguma informação do nosso curso e elemento de consulta para o desenvolvimento da nossa licenciatura (links de interesse em química, assim como PDBs que podem ser úteis para determinadas cadeiras).

MatCons - Um site sobre materiais para indústria. Materiais metálicos, cerâmicos, polímeros e compostos. Com textos sobre o assunto, explicações e questionários.

Mercúrio - Termômetros e Densímetros - Empresa atuante no mercado há 25 anos no ramo de metrologia, desenvolvendo termomêtros e densímetros especiais para laboratórios.

Metodologias Analíticas - Informação sobre metodologias analíticas, especialmente cromatografia liquída e gasosa, espectrometria, espectrofotometria e electroforese.

O Fantastico Mundo da Química - Página com tudo sobre quimica, universidades brasileiras, USP de Ribeirao Preto, e universidades de outros paises com fotos, links, publicações e mais.

O Fantástico Mundo da Química - Muitas coisas sobre Química, universidades, fotos, links, pesquisas e outras páginas!

Olimpíada Brasileira de Química - Olimpiada Brasileira de Química. Objetivos, regulamento, programa, exames aplicados, resultados e endereços das coordenadorias estaduais.

ONNeQ - Olimpíada Norte/Nordeste de Química - Promoção Universidade Federal do Ceará - UFC, Universidade Estadual do Ceará - UECE e Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa - FUNCAP. Objetivo, regulamento, programa, calendário anual, exames aplicados, resultados, galeria de honra e endereços de coordenadorias.

Página do Ricardo - Página dedicada a Química. Em especial à Cromatografia Líquida. Inclui também meu curriculum vitae.

Paulo Ricci - Resumo sobre formulação de compostos de borracha.

Percio Augusto Mardini Farias - Professor universitário que desenvolve pesquisas dentro da Quimica Eletroanalítica do Meio Ambiente.

Petrologia Orgânica - Investigação na área, com artigos de divulgação sobre génese, conservação e prospeção de hidrocarbonetos liquidos (petróleo) e gasosos (gás natural).

Polímeros - Home page de materiais orgânicos avançados dedicada aos estudantes e profissionais da área. Eventos, jornais, cursos, associações, congressos, indústrias, universidades e sites de pesquisas. Home page formada por professores e alunos da UFPE, além de profissionais da iniciativa privada.

Prof. Gerson de Souza Mól - Professor pesquisador na área de ensino de Química. Doutorando em ensino de química na Universidade de Brasília.

Químca 2001 - Tutorial, códigos fontes em Delphi, automação, experimentos e reagentes relacionados com a Química no cotidiano.

Químic@Leo - Informações sobre Química (arquivos, textos, links, problemas de vestibulares, fórum de discursão, eventos etc.).

Química - Página dedicada a Ciência Química e ao seu ensino. Eventos em ciências no Brasil, fabricação de produtos químicos, para o uso diário.

Química - Site destinado aos estudantes de Química.

Química - Página desenvolvida para ajudar estudantes de Química no ensino médio. Contém teoria e experiências.

Química - Links ligados à pesquisa acadêmica na área da Química. sociedades de Química, softwares para Químicos, universidades e intitutos de pesquisas.

Química & Outras Ciências - Variados links das mais variadas ciências, voltada principalmente para a química e ciências biomédicas.

Química - Classificação Periódica dos Elementos Químicos (ET - Esta página contém a Classificação Periódica dos Elementos Químicos. Uma das versões da WebElements.

Química 2000 - Página dedicada exclusivamente a química em geral. Orgânica, inorgânica, eletroquímica, termoquímica, atomística, fórmulas estruturais, tabela periódica, acervo de imagens, etc....

Química Analítica Quantitativa - Página sobre Gravimetria e Titrimetria, inclui determinações de elementos, curvas de titulação, produto de solubilidade, e outros assuntos referentes à química analítica quantitativa

Química Anidridos - Página feita por um aluno de Engenharia de Computação da Universidade Santa Ursula sobre o Curso de Química.

Química Aplicada - Curso de Química do professor Alexandre Pinto direcionado para UFRN e ITA. Alunos, cronogramas, monitores, tira dúvidas e mais...

Química Avançada for Web - Conteúdos didáticos (Química Geral, Físico-Química, Química Analítica, Química Orgânica e Inorgânica), métodos de análises, processos industriais e muito mais.

Química de Produtos Naturais - Site dedicado à química de produtos naturais, com descrição da área, pesquisadores, pesquisas desenvolvidas etc...

Química Geral - Informações e tutoriais sobre laboratório de Química, RMN, alquimia e Moebius. Informações sobre o departamento de Química Geral e Inorgânica do Instituto de Química da UNESP de Araraquara.

Química Geral - UNESP - Página de Química Geral do grupo de organometálicos do Instituto de Química da UNESP de Araraquara. Tutoriais de Química, RMN, espectroscopia, topologia e Moebius.

Química Teoria Quântica - Lívro introdutório de teoria quântica para professores secundários, universitários ou alunos de graduação e pós de ciências, químicos, físicos, engenheiros, etc... Totalmente em português, escrito por prof do Instituto de Química da USP,SP, Brasil.

Quimiluminescencia - Descubra um pouco sobre quimiluminescência, são reações que emitem luz. São Paulo, SP.

Radchrom Analítica - Comercializa insumos e equipamentos para cromatografia líquida e gasosa, espectrofotômetros, analisadores de tamanho de partícula, de água, phmetros etc... Representamos as marcas: Horiba, Cecil, Metachem, SSI, Phase, CDS e Orthodyne.

Reação Química - Boletim informativo do centro acadêmico livre de Química. CALQ - UFSC. Florianópolis, SC.

RMN-UFSCar - Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear (RMN-UFSCar).

Robson's Group - Vários links para químicos. Também uma descrição do trabalho desenvolvido pelo nosso laboratório na área de Química de coordenação e organometálicos.

SBQ-RIO - Informativo sobre as atividades da Sociedade Brasileira de Química - Regional Rio de Janeiro.

Silício - Página sobre o elemento químico Silício. História, ocorrência, aplicações, ação biológica e propriedades.

Tabela Periódica - Consulta à informações gerais dos elementos químicos.

Tabela Periódica - Descubra os elementos da tabela periódica, veja-os e saiba para que eles servem. Uma tabela periódica interativa!

Tabela Periódica Interativa Merck - Informações sobre os 112 elementos químicos, ilustrada, em português, atualizada pela IUPAC e ACS. A história da tabela periódica, a origem dos elementos e entendendo a tabela periódica. Rio de Janeiro, RJ.

Tintas & Resinas - Esta página tem por objetivo tornar acessível a qualquer pessoa a base tecnológica de formulação de tintas e vernizes. Informações básicas sobre formulação de tintas bem como mátemática aplicada, saúde e segurança ambiental.